Quinta, 20 de Janeiro de 2022 19:16
62998378683
Coluna Conectados Coluna Conectados

Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré tem primeira edição do ano neste domingo

Evento reúne cerca de 40 expositores, oferecendo uma grande variedade de peças para o público, além de várias atrações culturais

09/01/2022 10h08
Por: Jorge Neris Fonte: Ananda Petineli
Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré tem primeira edição do ano neste domingo

A primeira edição de 2022 da Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré será realizada neste domingo (09), das 08 às 14 horas. O evento, que está em sua 48ª edição, terá entrada gratuita para o público e acontecerá na área da Praça Tamandaré que fica junto à Rua 10, no Setor Oeste, em Goiânia. Cerca de 40 expositores participarão da feira, incluindo diversos antiquários, artistas plásticos e colecionadores de antiguidades.

O público encontrará uma grande variedade de peças, como móveis, brinquedos antigos, itens de decoração, obras de arte, esculturas, peças em vidro, cristais, moedas e cédulas antigas, discos de vinil antigos, prataria e relíquias variadas, dentre outras. Além da diversidade, os expositores da Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré oferecem descontos especiais, que são concedidos dependendo de cada peça.

Para facilitar a experiência de compra, os meios de pagamento também são variados, incluindo dinheiro, PIX, cartão de débito e cartão de crédito, com parcelamento em até três vezes. O evento é organizado pelo empresário Wanderlei Marques, que é proprietário do Antiquário Brechó Goiano, e pelo corretor de imóveis Erom Bira, um amante de antiguidades. Marques ressalta que um dos pontos fortes da feira é a variedade de produtos.

“Os clientes podem encontrar os principais antiquários, tanto os que possuem lojas físicas quanto os que têm lojas virtuais, num só local, com produtos que são os destaques de cada expositor em cada mês”, explica. Além disso, ele pontua que um dos objetivos é incentivar o consumo consciente entre o público, pois os itens de antiquário são duradouros, podendo ser usados por várias gerações. "Se não serve mais para você, serve para outro", afirma.

Atrações culturais

Além das peças disponíveis na Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré neste domingo (09), o público também poderá apreciar diversas atrações culturais que ocorrerão ao longo do evento, como a apresentação do músico Fran Sax, que tocará músicas clássicas com saxofone. Será realizado também o Encontro Goiano de Pin Ups, organizado pelos grupos Pin Up Girls Gyn e Liga Pin Up Goiás.

A feira contará ainda com a participação do Clube dos Colecionadores Disney no Brasil, que levará histórias em quadrinhos, e das Damas e Cavalheiros de Época, que fazem parte do grupo Boulevard. Além disso, estarão presentes as fiandeiras da Associação dos Idosos do Brasil (AIB), sediada em Goiânia, que fiarão diversas peças de tecido no local, farão exposição e venda de seus trabalhos e cantarão músicas regionais.

Outra atividade cultural será uma exposição de motos e carros antigos, promovida pelo Clube do Opala de Goiânia e pelo Clube do Veículo Antigo de Goiás (CVA-GO), por meio do Interclubes. Além dos expositores de antiguidades e das atrações culturais, o evento terá uma praça de alimentação com food trucks, com vários tipos de comidas e bebidas. Algumas das opções serão tapioca, cachorro-quente, crepe suíço, chope artesanal e suco detox.

 

Sobre a feira

Promovida no segundo domingo de cada mês, a Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré teve sua primeira edição realizada em maio de 2017. Ela tem como idealizadores e organizadores o empresário Wanderlei Marques, que é dono do Antiquário Brechó Goiano, e o corretor de imóveis Erom Bira, que é um amante de antiguidades.

Segundo Marques, o evento valoriza os antiquários por ser “uma grande vitrine ao ar livre onde os expositores podem comercializar suas peças e fazer ótimos contatos”. Ele explica que o local escolhido para a realização da feira foi a Praça Tamandaré por “já ser um local de uso comercial com boa aceitação dos consumidores e por ser uma praça de fácil acesso ao público”.

Atualmente, a Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré conta com cerca de 40 participantes, porém ainda tem alguns estandes à disposição para outros vendedores ou expositores. Tanto o público quanto os interessados em expor suas peças no evento podem entrar em contato pelos telefones (62) 98466-1034 (Wanderlei Marques) e (62) 99338-6754 (Erom Bira), que também atendem pelo WhatsApp.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias