Segunda, 18 de Outubro de 2021 04:31
62998378683
Dólar comercial R$ 5,46 0%
Euro R$ 6,33 0%
Peso Argentino R$ 0,06 -0.043%
Bitcoin R$ 360.169,1 +0.892%
Bovespa 114.647,99 pontos +1.29%
Notícias Celebrando

Zimbro Cocktails & Co. Celebra a 9ª edição da Negroni Week

O bartender Benício Calaça prepara um drink inusitado, o “Brasiliano”, uma releitura inusitada que leva na sua concepção uma explosão cítrica da formiga amazônica

13/09/2021 20h57 Atualizada há 1 mês
Por: Jorge Neris Fonte: Palavra Comunicação
Benício Calaça | Foto: Divulgação
Benício Calaça | Foto: Divulgação

Principal evento da coquetelaria mundial acontece nos bares e delivery, de 13 e 19 de setembro, em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Goiânia. O Zimbro Cocktails & Co. se prepara para a nona edição da Negroni Week, campanha global que acontece de forma simultânea em diversos países e celebra toda a tradição e autenticidade do Negroni. O clássico drink italiano, que não existe sem Campari, é composto também por gin e vermute, e ganhará uma série de experiências inéditas para os apaixonados pela bebida.

Durante esse semana, o Zimbro oferecerá, além do Negroni clássico e do envelhecido em amburana, quatro versões autorais criadas pelo bartender e mixologista Benício Calaça para estimular o consumidor a provar e descobrir os diversos sabores e possibilidades que esse drink é capaz de proporcionar.

Benício recentemente ficou entre os 5 finalistas da Campari Bartender Competition, onde disputou com mais de 300 inscritos e conquistou o júri com suas criações. Destaque para o “Brasiliano”, uma releitura inusitada com pitadas de Brasil em notas de cupuaçu e uma explosão cítrica da formiga amazônica, que estará no menu especial do Zimbro.

“Durante a Negroni Week, os amantes do coquetel mais icônico do mundo poderão saborear a paixão vermelha, através das criações inéditas de nossos renomados bartenders parceiros. O drink chegará também à casa do consumidor, levando a experiência do bar para novos momentos de consumo, amplificando as maneiras de celebrar o evento, como o momento pede”, conclui André Campos Diretor de Marketing da Campari.

Mais do que uma celebração ao drink clássico, ao longo dos nove anos da Negroni Week, a Campari mobilizou mais de US$3 milhões de dólares (o equivalente a mais de 15 milhões de reais) em mais de 70 países, contribuindo com diversas instituições de caridade.

 Um dos clássicos mais vendidos no mundo

De acordo com a Drinks International, o Negroni está listado pelo 7º ano consecutivo como o 2º coquetel clássico mais vendido em todo o mundo.

 

Como preparar o clássico Negroni

• 30ml de Campari

• 30ml de Vermute vermelho doce 

• 30ml de Gin

 Instruções da receita

Despeje todos os ingredientes diretamente em um copo baixo cheio de gelo

Mexa suavemente

Finalize com uma fatia de laranja 

Serviço

Zimbro Cocktails & Co.

De terça a domingo a partir das 17h.

Informações e delivery: 62 985211997.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias