Segunda, 18 de Outubro de 2021 04:04
62998378683
Geral Live

“Primavera da Esperança” é o tema de Live Espírita

“Primavera da Esperança” é o tema de Live Espírita, nos dias 18 e 19 de Setembro.

16/09/2021 15h02 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Paspartus Comunicação
O médico infectologista Vicente Pessoa será uma dos participantes da live “Primavera da Esperança” da FEEGO, nos dias 18 e 19 de Setembro.
O médico infectologista Vicente Pessoa será uma dos participantes da live “Primavera da Esperança” da FEEGO, nos dias 18 e 19 de Setembro.

O Instituto Goiano de Estudo Espíritas (IGESE), com o apoio da Federação Espírita do Estado de Goiás (FEEGO), realizam neste sábado (18) e domingo (19), uma série de Lives com o tema: “Primavera da Esperança”. Através dos canais do Youtube das Instituições, o público verá durante dois dias profissionais da área de saúde (ligados ao movimento espírita), estudiosos e grupos artísticos levando mensagens de conforto e estímulo a um entendimento do valor à vida. Haverá momentos especiais para os Pais, e outro para os jovens, trazendo mensagens de reflexão dentro do “Setembro Amarelo”, com a presença do médico infectologista Vicente Pessoa, do Psiquiatra Luiz Antonio Paiva, do psicólogo Enio Francisco, do médico Lúcio Maranhão, da escritora Elsa Rossi, além Grupo Zapt Arteatral e de cantores do movimento espírita. Maiores informações e programação completa em @feego_oficial. Acompanhe a transmissão no canal: youtube.com/comunicafeego

Sobre o Setembro Amarelo:

Em 1994, um jovem americano de apenas 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida em seu Mustang 1968 amarelo. Seus amigos e familiares distribuíram no funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem enfrentando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi se espalhando mundo afora. Os pais de Mike, Dale Emme e Darlene Emme, iniciaram a campanha do programa de prevenção do suicídio "fita amarela", ou "yellow ribbon", em inglês. A partir daí o mundo abriu os olhos para esse grave problema. No Brasil pelo menos 32 pessoas tiram a própria vida todos os dias. Por isso é preciso chegar aos corações dessas pessoas levando elas mais amor.

Sobre a Live Primavera da Esperança: 

Com o objetivo de trazer mensagens de esperança e principalmente de estímulo à vida, O Instituto Goiano de Estudo Espíritas (IGESE) e a FEEGO (Federação Espírita do Estado de Goiás) vão realizar a 4ª edição da Live da Esperança com o tema: “Primavera da Esperança”, neste sábado 18 e domingo (19). A Live será dividida em módulos pela manhã e à tarde, tendo cada um duas horas de duração. Durante as discussões do tema haverá depoimentos de pessoas que superaram dificuldades e dores como o “Tio Cleobaldo”, que encontrou na caridade o melhor dos remédios e de dona “Margarida Horbylon”, que desencarnou há dois meses e era conhecida em Ipameri como o Anjo bom.

“Os desafios nas relações entre Pais e Filhos” será um tema abordado onde os pais poderão conversar pela internet com a escritora brasileira radicada em Londres, Elsa Rossi. Autora de livros infantis, alguns deles já traduzidos para diversos idiomas, como o inglês, o espanhol, o alemão, ela associa o conhecimento da doutrina com a forma de falar para as crianças.

“Bullyng e diferenças”, “depressão e suicídio”, parcerias e família” são alguns dos outros temas que um grupo de jovens irá debater com adultos, para que juntos achem caminhos onde um possa auxiliar o outro nesses desafios. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias