Terça, 07 de Dezembro de 2021 09:41
62998378683
Educação Educação

Senado cria grupo de trabalho para monitorar crise no Inep

Comissão de Educação deve acompanhar a situação do instituto após a demissão em massa às vésperas das provas do Enem

18/11/2021 14h55
Por: Jorge Neris Fonte: R7 - Da Agência Senado

Por iniciativa do presidente da CE (Comissão de Educação), senador Marcelo Castro (MDB-PI), o colegiado aprovou a criação de um grupo de trabalho composto por quatro senadores para apurar fatos relacionados à crise no Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Izalci Lucas (PSDB-DF), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Educação, será o coordenador do grupo.

"O Inep, responsável pela produção de evidências sobre a educação brasileira, indispensáveis no planejamento, formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas em todos os níveis educacionais e esferas federativas, tem passado por diversos problemas nos últimos anos. Sucessivas trocas de comando, estrutura fragilizada de gestão e perda permanente de profissionais qualificados", apontou Marcelo Castro na defesa da criação deste GT.

Castro ainda acrescentou que a atual crise no Inep agravou-se com o pedido de exoneração de 37 servidores concursados, que atuavam em políticas públicas como o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e o Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias